top of page

PREFEITOS E CANDIDATOS EM FOCO: ESTRATÉGIAS E DIRETRIZES EM ANO ELEITORAL

BRASÍLIA - 14 e 15 de junho (sexta-feira e sábado)

Um fim de semana de imersão nos preparativos da campanha eleitoral de 2024, em memorável encontro em Brasília dias 14 e 15 de junho. O que for pensado e feito AGORA terá reflexo no sucesso de cada um.

IMPORTÂNCIA

 

Participar de um evento dessa natureza representa uma grande economia na conta geral do marketing, de maneira a melhor aproveitar os recursos de financiamento de campanha no período eleitoral.

 

Aquilo que seria em parte consumido por serviços de terceiros, poderá ser empregado de imediato e diretamente pelo candidato nas suas estratégias, o que, para além da redução de custos, passará naturalidade e confiança aos olhos dos eleitores.

LINHAS GERAIS DO EVENTO

 

Providências de repercussão imediata a serem adotadas antes do lançamento da campanha.

  • Comunicação direta, organização de entrevistas, a escolha de uma imagem que vale ouro e o planejamento da plataforma eleitoral para 2024.

 

  • O melhor uso das redes sociais particulares. O candidato e a compreensão de como funcionam os algoritmos para melhor aproveitamento das postagens pessoais.

 

  • A interação direta e segura com a comunidade, gerando conexões com técnicas de empatia utilizadas nas campanhas presidenciais midiáticas dos EUA.

 

  • A importância de resolver pendências legais, seja para reverter impedimentos, seja para efeitos de imagem junto aos eleitores.

 

  • Os cuidados com ações de pessoas vinculadas à campanha: risco de crime eleitoral por condutas de terceiros.

Facilitação de resultados:

 

  • Identificar e reverter pontos de insatisfação popular.

  • Explicar desafios econômicos: clareza no apontamento de fatores que eventualmente impactaram negativamente o desempenho do mandato.

  • Renovação da imagem, diante de possível desgaste por fato negativo de repercussão geral.

  • Como justificar de forma clara e ética a impossibilidade de cumprimento de promessas. Como esclarecer as pendências e como resgatar a confiança.

 

O gerenciamento de questões sensíveis:

 

  • Situações que podem abrir espaço para questionamento de abuso de recursos públicos ou de poder econômico.

  • Processos pendentes junto ao Tribunal de Contas.

  • Repercussão negativa de ações judiciais.

  • A neutralidade de denúncias políticas que abalam a lisura do processo eleitoral.

Para candidatos é crucial se prevenir ou ter estratégias para enfrentamento contra processos e denúncias na Corte de Contas, na Justiça e no Ministério Público. O evento mostra, de maneira honesta e técnica, as formas de garantir a imagem de integridade pessoal, a reputação como gestor e atrair a confiança dos cidadãos em relação ao bom emprego dos recursos públicos.

PROGRAMA EM BRASÍLIA

 

14 de junho – SEXTA-FEIRA / Questões estratégicas

 

  • 18h – Abertura dos serviços de secretaria. Recepção, credenciamento e entrega de material aos participantes.

  • 18h15 – Drink de boas-vindas e espaço de relacionamento.

  • 19h – Abertura do evento, com destaque para os  presidentes de Associações.

  • 19h15 – Quatro intervenções técnicas de 25 minutos: explicação sobre como funcionam os algoritmos das redes sociais, boa técnica de comunicação comunitária e a imagem que vale ouro, questões jurídicas de impacto no processo eleitoral (pendência de processos, ainda que não julgados) e sinalização de crimes eleitorais praticados por terceiros vinculados à campanha.

  • 21h – Jantar de confraternização.

 

 

15 de junho – SÁBADO / Questões de relevância jurídica

 

  • 8h45 – Chegada ao auditório.

  • 9h – Exposição.

  • 9h45 – Exposição.

  • 10h30 - Intervalo / café.

  • 11h – Exposição.

  • 11h45 – Exposição final e entrega do Manual Estratégico de Campanha.

  • 12h30 – Encerramento dos trabalhos técnicos e (opcional) gravação de vídeos para as redes sociais dos interessados em painel estratégico.

  • Almoço livre.

 

  • 16h às 19h – Espaço reservado para pronunciamentos de presidentes de Associações, com abordagem vinculada às finalidades da entidade associativa e assuntos relacionados à gestão em ano eleitoral[1].

  • Entrega de certificados emitidos por organização especializada em qualificação de agentes públicos.

 

[1] Por ser evento de natureza técnica, os pronunciamentos não terão qualquer direcionamento político-partidário.

EquipeProfissional

Professor Léo da Silva Alves da Silva Alves – foi professor da Universidade Católica de Brasília; professor de pós-graduação em Recife e no Instituto dos Magistrados do Nordeste; é professor convidado de Escolas de Governo, Escolas de Contas, Escolas de Magistratura e Escolas de Defensorias Públicas em todo o Brasil. Autor de 58 livros, o jurista se tornou conferencista de expressão internacional, com atuação na América do Sul, Europa e África. É a maior referência na tribuna em matéria de responsabilidade de agentes públicos.  Entre as entidades municipalistas atendidas, destaca-se a União das Prefeituras da Bahia – UPB.

GUILHERME_edited.jpg

Professor doutor Guilherme Di Angellis – Doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (2018). Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (2013). Atua nas linhas de pesquisa Jornalismo e Sociedade e Imagem, Som e Escrita. Professor titular de graduação dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário de Brasília; professor na pós-graduação em Marketing Digital do UniCEUB;. Atuou na área de comunicação do Senado Federal e de marketing em gabinete da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Conferencista em eventos internacionais (Braga/Portugal, Foz do Iguaçu/Brasil, Roma/Itália e San José/Costa Rica).

Dr. Gustavo Di Angellis da Silva Alves – Advogado perante os Tribunais Superiores. Pós-graduado em Direito Penal e Segurança Pública (BA) e doutor em criminologia pela Universidade de Granada, Espanha. Integrou a Comissão de Direito Administrativo da OAB-DF. Conferencista com atuação no Brasil e Europa, foi diretor executivo de eventos jurídicos em Portugal (Porto, Coimbra, Lisboa e Ilha da Madeira/Funchal), Espanha e Costa Rica. É consultor de normas para Tribunais de Contas e órgãos do Poder Judiciário. Tem publicações em português e espanhol sobre questões relacionadas à esfera das responsabilidades.

Professor Gilbert Di Angellis – Advogado dedicado às causas que envolvem responsabilidades de pessoas físicas e jurídicas.  Possui três pós-graduações em Direito Empresarial e Gestão de Negócios, mestre em Direito Civil e presidente da Comissão de  Empreendedorismo Jurídico da OAB-DF da capital do País; coordenador de eventos e coletâneas jurídicas lançadas na Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Ilha da Madeira. Coordenador científico do 20º Encontro Internacional de Juristas na Costa Rica. É autor, dentre outras publicações, da obra "Ensino Jurídico em Colapso". É professor de Direito no Centro Universitário Estácio/Brasília e professor convidado da TV Justiça – Supremo Tribunal Federal.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

Onde será realizado o evento?

 

O evento será realizado no Centro de Convenções do Brasília Imperial Hotel, na parte mais central de Brasília.

 

O que faz a equipe de Brasília?

 

A equipe de Brasília, com quatro profissionais de elevado nível científico, hábeis na transmissão de conteúdos, atenderá toda a parte técnica do programa, nos dias, horários e temas apresentados no projeto, arcando com todos os custos de preparativos e execução.

 

Qual é o público-alvo do evento?

 

  • Prefeitos e vice-prefeitos candidatos à reeleição;

  • Pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito;

  • Secretários municipais e pessoas que estarão vinculadas à coordenação de campanhas.

 

Haverá certificação?

 

A organização gestora, com 33 anos de histórico na qualificação de agentes das principais estruturas da administração pública do país, emitirá certificado aos participantes regularmente inscritos e com presença confirmada durante as atividades técnicas.

 

CERTIFICADO DO EVENTO: “Gestão, Comunicação e Ética em Ano de Eleições Municipais”.

 

Qual é a cobertura de custos do evento?

 

A organização responsável pelo evento, como faz em todas as suas atividades nas quais tem presença de agentes públicos, não utiliza patrocínios e tampouco recebe verba oficial. Com isso, evita eventual conflito de interesses. Todas as despesas decorrentes da organização, estrutura, apoio logístico e recursos humanos são cobertas pela inscrição dos participantes.

 

Como é realizada a inscrição?

 

A inscrição é realizada por intermédio da central de atendimentos: https://www.consultoria-gov.com/contato. Nesse link estão os meios de contatos para a formalização da presença e as formas de pagamento. A equipe, nesse canal, aos cuidados da Dra. Rita Agra, está apta a fornecer informações adicionais, documentos eventualmente necessários para notas de empenho, e recebimento dos créditos de inscrições particulares.

 

 

INSCRIÇÃO:

 

R$ 2.880,00 por participante.

Três ou mais participantes do mesmo Município: R$ 2.300,00 cada.

 

 

O valor da inscrição representa a cobertura dos custos de preparação, execução e pagamento de terceiros, para além do custo-benefício aos participantes que, com os conhecimentos e com o material recebido no evento, terão maior aproveitamento da comunicação oficial, do uso das redes sociais particulares e da prevenção de incidentes jurídicos diante da sensibilidade de ano eleitoral. Incidentes nessa área podem ter custo inestimável.

 

Como o evento é confirmado?

 

Em se tratando de evento por adesão, é necessária a formalização de número mínimo de 60 inscrições até o dia 20 de maio; data em que começarão a serem expedidas as cartas de confirmação para que os interessados providenciem reservas de hospedagem e deslocamento.

 

O evento é apartidário?

 

Sim, trata-se de evento estritamente informativo, visando o esclarecimento sobre pontos sensíveis da comunicação e da gestão em ano eleitoral, independentemente de filiações partidárias ou de posicionamentos políticos.

 

Por conseguinte, recomenda-se que os participantes não utilizem símbolos partidários ou, de qualquer forma, se manifestem politicamente. Poderão, todavia em o querendo, realizar reuniões em separado, fora do horário do programa e mediante tratativas diretamente com a área de administração de eventos do hotel-sede.

REFERÊNCIAS DE EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS JURISTAS/CONSULTORES:

www.excelenciajuridicainternacional.com

www.leodasilvaalves-adv.com

 

PADRÃO
INTERNACIONAL

Conheça o trabalho da mesma equipe em grandes eventos internacionais, com público do Poder Judiciário e de Tribunais de Contas de vários países.

bottom of page